quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!" Salmos 84.12

Felicidade não é meramente um sucesso ou um sentimento de autorrealização. Como o dicionário Houaiss indica, é "contentamento, satisfação" e, como a Bíblia nos ensina por meio deste salmo de Davi, é fruto de nossa confiança no Senhor. Confiança e felicidade andam juntos, porém isso não significa que haverá ausência de dores e sofrimentos. Pelo contrário, como o próprio Senhor nos ensina: seremos perseguidos, oprimidos, odiados por amor a Ele. Mas vale a pena manter a fé e é aí que aprendemos com nossos irmãos perseguidos. Eles enfrentam qualquer coisa para ter uma Bíblia, para poder conhecer mais do Senhor. Eles sofrem duras consequências por amar a Cristo e se dizem felizes por conhecê-lo. O que conforta a todos nós é saber que essa felicidade é tão real e permanente quanto o amor do nosso Salvador. Não se trata de mais ou menos afrontas, mas de confiar naquele que é fiel. Confie no Senhor, pois nele está a verdadeira felicidade!
Missão Portas Abertas
Destaque na semana:

Cristãos deixam cidade iraquiana que já foi símbolo de harmonia religiosa
IRAQUE (17º) -
O ultimo cristão da cidade vai à igreja todas as manhãs, para limpá-la e relembrar o passado. Romel Hawal, de 48 anos, nasceu em Habbanyia Cece, na província de Al Anbar, no Iraque. Na época em que ele era criança, a maioria da população era cristã. Hoje, seu filho de onze anos não conhece nenhum cristão e não se recorda de ter frequentado a igreja....
Cristãos egípcios esperam mais liberdade
EGITO (19º) -
Os cristãos no Egito esperam que os protestos no país resultem em maior liberdade para eles. Isto é dito pelo líder da igreja de George, que está envolvido no trabalho da Portas Abertas, no Egito. "As pessoas têm medo do futuro, já que este é um momento extremamente crítico. Mas nós confiamos em Deus...

VAMOS ORAR
AZERBAIJÃO (24º) -
Quatro cristãos em fase de prestar serviço militar gostariam de ter uma alternativa para cumprir essa obrigação. Eles não querem carregar armas e vêm sofrendo zombarias e humilhações dos demais reservistas. Eles também estão sendo pressionados para negar sua fé. Ore por eles.

VINACC - Visão Nacional para a Consciencia Cristã

Participe do XIII ENCONTRO DA CONSCIÊNCIA CRISTÃ! Será de 2 a 8 de março de 2011, em CAMPINA GRANDE/PB
.
A Missão Portas Abertas estará com um estande no evento. Venha e participe!
Confira todas as informações no site.
www.portasabertas.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário