terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SER APÓSTOLO NÃO É TER UM TÍTULO A MAIS, MAS MORRER POR CRISTO...

Muitos hoje em dia dão muita ênfase, para os seus títulos. 
Você é convidado para ser um evangelista e sair de sola asol para levar a palavra de Deus e diz ser timido, mas para subir no "Altar" (Palco) ai sim tudo passa!!!! Ipocrisia.... Deus não está a procura de homens cheios de titulos importantes e reconhecidos, mas de homens que dão sua vida pelo Evangélho! Não precisam de nenhum reconhecimento a não ser o do Senhor! Mas infelismente esses são raros e verdadeiramente são os verdadeiros apostolos da atualidade mesmo que para ele isse titulo não signifique nada, pois a maior honrra não é ser admirado pelos homens, mas ser reconhecido como um amigo para Deus.....
Londres, 19 jun (RV) – O Serviço Secreto Britânico (MI-5) publicou um alarmante informe na revista “Sunday Express”, no qual informa que, pelo menos 200 milhões de cristãos em 60 países do mundo vivem em risco de perseguição.
O informe revela que, no Sudão, por exemplo, “milhares de cristãos foram massacrados, e o governo fundamentalista fez muito pouco para protegê-los”. No Iraque “a situação é grave: os cristãos não têm uma milícia própria para defender-se, as facções sunitas e xiitas os acusam de colaborar com os “cruzados” estadunidenses e entre as centenas de seqüestros deste ano, há um número crescente de cristãos”.
O estudo revela também que, durante o último ano, no Paquistão, foram assassinados pelo menos 70 cristãos. “No Turcomenistão, Uzbequistão e Tadjiquistão os fiéis da Igreja Ortodoxa russa são, com freqüência, mal vistos: nessas três repúblicas da ex-União Soviética, os pregadores muçulmanos “sob a influência de Al Qaeda”, apresentam os cristãos como seguidores de uma religião associada estritamente ao odiado colonialismo ocidental e pedem que sejam expulsos” _ precisa o informe.
A Coréia do Norte, China, Etiópia, Nigéria e Uganda são outros países onde os cristãos são perseguidos. A Coréia do Norte teria enviado cerca de 50 mil cristãos a campos de trabalhos forçados, por causa de sua fé, enquanto na China, cerca de 40 mil pessoas enfrentam a mesma situação.
No final do informe, são indicadas também as crescentes dificuldades dos palestinos cristãos, devido à progressiva radicalização das massas islâmicas no Oriente Médio. (MZ)
A situação é critica para os cristãos em vários lugares do mundo
Em pleno fim de século XX, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria. Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar sua escolha religiosa com liberdade.
Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família. São pessoas obrigadas a superar seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar seus cultos sem impedimentos, exercer sua fé sem preocupar-se com a polícia.
LUGARES ONDE A FÉ TEM SEU MAIS ALTO CUSTO
Mais de 200 milhões de cristãos enfrentam intensa perseguição neste momento. Mais de 250 milhões sofrem alguma forma de discriminação, sendo os governos comunistas e alguns regimes islâmicos os responsáveis mais flagrantes.
O problema está-se espalhando pelo mundo todo rapidamente. O aumento da perseguição ao redor do mundo é um sinal para os cristãos ficarem alertas quanto ao chamado de Deus para a Igreja e para cada um de nós.
A PERSEGUIÇÃO EM REGIÕES DIFERENTES
. África – Há esperança em meio a uma fome devastadora, terrível miséria, conflitos militares e perseguição na África. Essa esperança surge porque talvez esteja acontecendo lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia! Portas Abertas está envolvida no treinamento de alguns dos futuros líderes cristãos da África, dando-lhes as ferramentas necessárias de que precisam para levar o seu continente a Cristo. A missão também quer ter a certeza de que esses novos cristãos possuem Bíblia e outras literaturas cristãs de que precisam para crescer na fé e pregar a Palavra de Deus!
. Ásia – Mais de 55% da população do mundo vive na Ásia. Durante anos, há perseguição e o martírio de cristãos nessa região. Apesar disso, a Ásia está passando por um incrível crescimento espiritual. Que grande testemunho do poder da Palavra de Deus! Portas Abertas provê Bíblias e literatura para a Ásia, sempre tendo como alvo as igrejas domésticas clandestinas da China. Também dá cursos de treinamento extensivo para os líderes da Igreja para equipá-los com um completo conhecimento da Palavra.
. América Latina – Ao contrário do que mostram os roteiros de viagem, há mais na América Latina do que sol, areia, águas mornas e gente boa. Os cristãos de Cuba, Colômbia, México e do Peru sofrem entre revolucionários, barões da droga e extremistas religiosos. É por isso que Portas Abertas estabeleceu a Rede Ágape. São pequenas equipes que dão aulas de treinamento, realizam reuniões evangelísticas e organizam centros locais para produzir literaturacristã.
. Mundo muçulmano – O Oriente Médio é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana. A principal prioridade de Portas Abertas no mundo muçulmano é treinar uma nova geração de líderes cristãos para fortalecer a Igreja. A missão também tenta garantir que todos os que queiram um exemplar da Palavra de Deus possam ter uma Bíblia.
PERSEGUIÇÃO CONTRA CRISTÃOS
. Um em cada três cristãos sofre perseguição.
. Em cada dez pessoas do mundo uma é um cristão perseguido

2 comentários:

  1. Ao próximo domingo dia 02, estarei pronunciando um dia inteiro na minha igreja sobre o titulo missões.
    E esse texto me fortificou em continuar a fazer esse pronunciamento em publico, espero casa cheia e a gloria de Deus ainda maior. Amem que Ele esteja conosco sempre!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo irmao, faça isso, pois muitos pregam benção, vitórias, dinheiro, curandeirismo e etc... e cade os que pregam a verdade, cade os que pregam a palavra de Deus PURA, lembrou de 1, ou 2? quem sao no meio de muitos outros que estao na porta do templo enganando a multidao...vams acordar, e sermos HOMENS/MULHERES DE DEUS!!!!

    Continue procunciando MISSOES amigo, continue!!!

    Sempre, sempre e sempre, pois enquando 1domingo vc prega missoes, 6 dias outros pregam uma palavra adulterada, modificada!!! Nao pare!

    Paz!

    ResponderExcluir